quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

ser feliz

Eu realmente passo minha vida tentando entender o que as pessoas desejam.

Se ela está triste, ela quer estar feliz. Quando ela está feliz, ela quer ficar mais feliz ainda, e não mede esforços para tal. No caminho, ela perde pessoas, perde tempo, perde tudo, e não consegue ficar mais feliz. Quando vê tudo o que perdeu, fica triste e começa tudo de novo.

Isso é auto-destrutivo, chega a ser nocivo. Não entendo por que se associa "felicidade" à algo bom, se para encontrá-la é necessário tanto sacrifício, enquanto a tristeza está sempre ao nosso lado. O ser humano sempre procura o que não tem.

O ser humano pode encontrar muitas coisas, mas nunca encontrará a felicidade.

Se você tenta enxergar o lado bom de tudo, você nunca terá que ver o lado ruim. É mais fácil ser feliz quando se sente felicidade por sorrir, felicidade por sentir, felicidade por gostar, felicidade por falar, felicidade por respirar. Mas não. Isso o ser humano já tem, então ele não dá valor.

Algum dia, o ser humano pode achar que encontrou a felicidade. Vai ser o fim do jogo.
Por que ele vai deixar de dar valor à ela, e não terá mais a que procurar.



Então a tristeza vai tomar o destino de sua vida;
as cicatrizes vão permanecer incuradas,
o eu vai ficar sem o você,
e vamos todos morrer felizes.
Só que nessa hora, isso não será bom.

5 comentários:

  1. concordo, ninguem dá valor para o que tem :/

    ResponderExcluir
  2. é, refleti, e concordo DEMAIS com tudo, pena que muitos não veem assim .-.

    ResponderExcluir
  3. você é meu herói.
    cara, esse texto diz tudo, tudo que eu nucna pensei um dia mas que na verdade faz todo sentido.

    ResponderExcluir
  4. que texto lindo *-* concordo, o ser humano procura a felicidade nos lugares mais improváveis, quando ela está bem ali, nas coisas simples na vida, das quais não damos mais valor D:

    ResponderExcluir
  5. O seres humanos são aqueles que enquanto respiram, sonham, buscam e desejam não se sentem satisfeitos nunca. A felicidade tão desejada já tentou ser... Comprada, vendida, caçada e é simplesmente procurada. Não que eu ache que dou valor as coisa, sinceramente eu não tenho dado, e isso me fez refletir que mesmo não dando valor eu não sou ingrata com a vida porque você pode procurar em cada recanto do mundo que você não vai encontra ninguem que se de conta que esta vivo e respirando 24 horas por dia.
    Afinal é uma tendencia humana valorizar as coisas ruins e definitivamente não acho isso ruim, por que depois de um momento pessimo a gente sabe reconhecer melhor o valor da felicidade

    ResponderExcluir